Uma prévia do novo disco do Young Lights

O Young Lights tem vivido uma evolução constante, fato evidenciado pelo segundo disco da banda, homônimo, lançado em 2017. Agora, 5 anos após a estreia da banda (quando ainda era um projeto do vocalista Jairo Horsth), ela prepara uma bem-vinda guinada musical. Nos últimos anos Jairo largou o violão, assumiu os teclados e as guitarras ganharam cada vez mais espaço na música do Young Lights. Somewhere Between Here and Now, o disco que preparam para 2020, segue esse caminho, deixando o folk rock que marcou o início da banda definitivamente no passado.

Exemplos claros dessa nova sonoridade são os dois primeiros singles do disco, a recente “When You Were Here” e “Down River“. Lançada no dia 14 de fevereiro e com clipe estreando agora no início de março, “When You Were Here” é mais direta e roqueira, remetendo a The National e Black Rebel Motorcycle Club. Seu vídeo, dirigido por Shiron Lacerda (do Shiron The Iron e ex-vocalista do Fusile), é simples e direto, uma releitura que explora convenções dos clipes de rock alternativo dos anos 90.

Já “Down River”, lançada no fim de 2019, traz um lado mais dançante até então pouco explorado na banda. Carregada pelo baixo, com pegada LCD Soundsystem e refrão à la The Killers (na fase boa), tem sido um dos destaques dos shows atuais da banda. Seu vídeo, cômico, reflete uma leveza inexistente anteriormente. Gravado no Bar da Cácia, um karaokê no centro de Belo Horizonte, o clipe faz graça da própria banda, tem participação de ex-integrantes (Gentil Nascimento, ex-baterista, atual Kill Moves, e Vítor Ávila, ex-guitarrista, atual Valv) e de ~figuras da cena~ como Fernanda Azevedo (produtora cultural, ex-Motor Music, uma das principais produtoras da cena alternativa do Brasil no fim dos anos90/início dos 2000) e o próprio Shiron Lacerda (diretor do clipe de “When You Were Here”). Também lembra o zoado vídeo de “Watery Hands” (atenção para a participação do David Cross, de Arrested Development), do Superchunk – banda que a Motor Music, citada anteriormente, levou ao Brasil.

A Young Lights é uma das bandas que faz parte da quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *