vai ter / agenda cultural de BH

Um dos projetos aos quais me dedico desde 2018 é a vai ter, uma agenda cultural de BH enviada gratuitamente toda quarta-feira por email e no Telegram. Ela surgiu da dificuldade em encontrar uma programação cultural da cidade que apresentasse eventos mais alternativos e além da música, como debates, lançamentos de livros, exposições e as diferentes temporadas em cartaz. Durante um período tentei criar um site colaborativo no qual produtores e espaços culturais pudessem publicar suas produções mas, dado o desinteresse das pessoas, criei a vai ter com a Danielle Pinto.

De junho de 2018, data de sua criação, ao fim de 2019, a agenda buscou destacar a diversidade das atividades culturais de BH. O resultado, às vezes, era edições bem extensas com dezenas de opções ao longo da semana, não só em BH como também na região metropolitana. Outras agendas surgiram na cidade nos últimos tempos, cada uma com seu perfil e em meios diferentes (Instagram, Facebook, site). Nesse cenário, decidimos mudar um pouco em 2020 e focar mais na curadoria: não tentar reunir tudo o que consideramos interessante, mas apontar alternativas que consideramos relevantes a serem realizadas em cada dia da semana. Em tempos de fomo (pra quem não quiser clicar no link e ler mais sobre o assunto: fear of missing out, aquela sensação que se tem ao sentir que um número infinito de coisas está acontecendo e você não está participando delas), ter mais direcionamento e filtrar, sem medo, as opções, pode ser mais útil (além de também diminuir a paralisia de análise).

logo da vai ter

Hoje, são mais de 2 mil pessoas cadastradas. Este ano a vai ter vira também um guia turístico / cultural impresso com 121 iniciativas surgidas em Belo Horizonte no século 21, de restaurantes e bares a projetos culturais, galerias de arte etc. Quem quiser enviar sugestões de programação pode entrar em contato pelo Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *